20 abril 2007

À moda do Minho

Assim vai ser difícil chegar à parte da acção TT mas, isto tem que ser por partes. Aqui fica a continuação do relato sobre o encontro de sábado passado.
Hoje falo sobre a única zona do dia impossível de passar sem atascar! :-)
O almoço, à moda do Minho, não podia ter sido melhor.

Os 37 convivas, todos sentados à mesa da sala grande d'O Celeiro, começavam agora a apasiguar o estômago. É que afinal já eram 15:30...
Para começar, umas moelinhas bem puxadinhas, acompanhadas pelo tinto da casa.
Ah, maravilha!



Havia dois pratos principais: rojões... à moda do Minho e arroz de sarrabulho... à moda do Minho ;-)
Eu, como me tinha inscrito no almoço mesmo em cima da hora não tinha escolhido prato. Mas a decisão entre o que comer nunca esteve difícil:
É claro (!) que tinha que experimentar dos dois!
Entre os dois o meu preferido acabou mesmo por ser o arroz, sem dúvida excelente. Sempre acompanhado, claro, pelo tinto da casa!-)



E aqui esta ele, o verdusco.
Daqueles que "não se bebem, comem-se"!
Esta foi uma frase que me ficou de um famoso jantar que fiz há uns anos atrás com os meus confrades de Valongo. O dono do restaurante, ao referir-se ao seu verde, dizia que ele era tão bom que não se bebia mas que se comia.
E eu fiquei a achar que sim ;-)



Uma das personagens que mais marcou o almoço: o Miguel.
Com 7 ou 8 anos (?) manteve uma alegria contagiante durante todo o almoço e a restante tarde.
Aqui ao colo da Ana, que o tatuou com as já famosas "patas de gato".
Coitado !-))



E foi um almoço que demorou...
A hora de partida para a etapa da tarde foi às 17:30.
O convívio que se vive neste grupo é excelente e por isso as conversas são de difícil interrupção.
E então quando se junta o mulherio :-))



Bem, prometo que o próximo post sobre este assunto já será sobre... Todo Terreno.
Até mais logo.

Sem comentários: