27 março 2007

Portugal 4, os outros... 0

No passado sábado, 24, realizei uma daquelas actividades que, infelizmente, se tornaram raras: um jantar com o meu grupo de amigos de Valongo.
Um grupo muito engraçado e interessante, mas muito heterogéneo no que toca às pessoas. Formado no final dos anos 80, princípios de 90, enquanto éramos uns meros teenagers inconscientes, por muito tem vindo a passar.
Depois de quase todos estarmos casados, com filhos e a morar "por aí", o encontro deixou de ser fácil, e aquelas sextas e sábados à noite por e simplesmente deixaram de existir...

O ponto de encontro para o jantar, como tem vindo a ser hábito nos últimos anos, foi no Pires - café, snak-bar, restaurante, mercearia, ..., que se situa bem no centro de Valongo, em frente ao "antigo lago dos patos" ;-)


Desta vez o jantar foi num restaurante em Rebordosa. E este é precisamente um dos pontos interessantes da noite: o nome do restaurante.
Será Tabernáculo ou Tabertáculo??? Decida você mesmo!
Só mesmo em Rebordosa ;-)


E nem de propósito: um jogo da selecção nacional de futebol para fazer companhia ao jantar.
E para alegrar ainda mais as hostes, uma vitória de 4 a 0 sobre a selecção da Bélgica, num jogo a contar para o apuramento para o europeu do próximo ano.
Aqui fica registado o segundo golo, marcado pelo Cristiano Ronaldo.


À saída do restaurante ainda andei a tirar umas fotos do local mas, à noite e sem tripé... não podiam sair grande coisa!
Apenas um registo de alguma beleza, do jardim do próprio restaurante.


Já de volta a Valongo, e ao antigo "lago dos patos", actual "lago dos jactos" ;-) já deu para tirar umas fotos nocturnas de melhor qualidade (é sempre duvidoso dizer isto...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma grande manifestação de amizade!! Como sempre a discussão foi muita e saudável (com o néctar da uva sempre a ajudar!!).
É sempre bom estar com os amigos!!
JNogueira

JFAlves disse...

É verdade, o bom néctar sempre ajuda a uma boa conversa!
Mas parece que a coca-cola ajuda mais a um bom passeio de BTT, né?
;-)