14 setembro 2008

Azores 2008 - 8

Estava na hora de mudar de poiso. De mudar de ilha.
As paisagens micaelenses iriam dar passagem às terceirenses.
Uma das últimas fotos que tirei em São Miguel foi, do hotel, à Ermida da Mãe de Deus.


Mudar de lugar a meio do período de férias é uma coisa que comecei a fazer há muito tempo. Parece que no mesmo período há "duas férias", o que é sempre interessante ;-)
No entanto, uma mudança de ilhas implica uma logística complicada, nomeadamente pela viagem de avião, que é uma coisa que não gosto.
Não por ter medo de voar, mas pela "confusão" que é voar. É preciso ter tudo pronto bem cedo, estar no areoporto bem cedo, para... esperar, aguardar e ... desesperar.
Não foram as 3 horas e meia de atraso da viagem Porto - Ponta Delgada, mas não andou muito longe. Mais uma vez o avião ficou retido algures. E explicações ou desculpas são coisas que o pessoal dos aeroportos não conhece...
E depois há ainda a viagem em si. Se até acho piada à partida (já achei mais...) pela aceleração que um "bicho" daqueles (mesmo o turbo-hélice desta viagem) consegue ter, o desconforto dos aviões é demasiado grande para o meu gosto, principalmente devido ao ruído acústico.


Mas os períodos menos bons de uma viagem de férias são rapidamente esquecidos, especialmente quando se chega a um lugar como Angra do Heroísmo, ou mais especificamente ao Cais da Silveira, onde fica localizado o Hotel do Caracol.
A vista da varanda era soberba, mesmo sendo uma das piores colocadas para o efeito...


No resto do dia aproveitamos a paisagem junto às piscinas.
Bem, não só a paisagem como as piscinas também ;-)

E nunca digas que estás muito longe de casa.
Não é que encontramos por ali dois casais amigos, que estavam lá também de férias e independentes um do outro?
Este Portugal é tão pequenino ;-)


Depois de um jantar num dos restaurantes mais típicos (será melhor dizer turísticos?) de Angra, a Adega Lusitânia, voltamos ao nosso quarto.
O descanso, depois de mais um longo dia, era merecido.

1 comentário:

Unknown disse...

JFAlves eu já tive aí na Silveira muitas vezes é o que dá ter pai terceirense e mãe micaelense :P , quanto aos hotéis , tem o caracol , o Angra Garden , e o do Bensaude