15 maio 2007

O verdadeiro espectáculo!

Aí está ele, o verdareiro espectáculo!

No passado domingo, 13 de Maio, fui em peregrinação à Nossa Sra... do Viso.
Mais um passeio para grandes Trails organizado pelo MCP, num domingo em que a chuva fez uma aparição em grande.
Mesmo assim, 14 bravos, montados nas suas valente máquinas, apareceram para desfrutar de uns bons trilhos, algures entre Felgueiras, Fafe e Vieira do Minho.



Fizemos alguns daqueles troços tão conhecidos do antigo rali de Portugal, como Fafe-Lameirinha-Luílhas... e que no dia anterior tinham sido utilizados precisamente para o rali do FCP :-)
Gostei muito!
Nunca me tinha imaginado a rodar a 100 em terra, ainda por cima naquelas condições de piso enlameado.
Definitivamente só para malucos!!

Aqui ficam umas fotos da primeira paragem, na Sra. do Viso, algures "lá em cima", perto de Fafe.




As outras duas Transalps, além da minha, que constituiam o pelotão.




É difícil de ver, mas na foto seguinte, lá ao fundo à esquerda é o pico da Sra. da Graça.



Todas as fotos que tenho acabaram por serem tiradas só da parte de manhã.
É que ainda não comprei uma máquina subaquática ;-)




Depois de termos passado na barragem do Ermal, e de termos contornado a ilha, chegamos finalmente perto da serra que deu o nome a este passeio, à Cabreira.
Almoçamos mesmo em Vieira do Minho. Depois de bem retemperados, lá voltamos nós para a apanha... da chuva ;-)



De tarde, com aquele dilúvio a meio do dia, deu para perceber que não tenho pneus para andar naquelas condições.
Ainda assim, e não sem dificuldades, deu para passar naqueles grandes lamaçais.
Mas na próxima vez tenho mesmo que pensar em meter, pelo menos o pneu de trás. A tracção em muitas daquelas rampas da Cabreira é crítica, e ia ficando mal em dois ou três sítios...



Mas no dia seguinte de manhã é que fiquei a achar que devo estar a conduzir muito melhor em terra: não me doía absolutamente nada.
É incrível mas é verdade.

Para terminar, quero deixar aqui os meus parabéns ao "organizador amarelo", o Rui Tosta!
Que venha o próximo.

Se quiserem ver a restante colecção de fotos podem faze-lo aqui.

Sem comentários: