08 maio 2007

Espectáculo!

Esta não podia deixar passar.
Tinha que deixar uma referência sobre este brinquedo :-)

Hoje, enquanto deixei a Transalp na MotoTrofa para revisão, vim trabalhar na nova Hornet - CB 600 F de 2007.
Em comparação com a minha Honda, esta mais parece um brinquedo: pequena, leve, fácil de conduzir e anda... pra xuxu !-)
Parei-a no parque onde normalmente paro a Transalp, e é "vê-los a pousar". Praticamente não há ninguém que não pare e dê uma espreitadela. Devia cobrar para prestar este serviço :-)
A que eu trouxe é preta, mas como não tenho comigo a máquina fotográfica aqui ficam umas fotos de uma dourada para verem do que eu estou a falar.



Não, este não sou eu...
... mas parece, eu sei :-)



Fazendo um breve resumo das minhas impressões sobre a moto e respectiva condução:

Tem um motor entusiasmante. Fantástico mesmo!
Sobe de rotação com uma facilidade estontante, e mesmo em 2ª é difícil de ir até às 13 mil, que é o limite de corte (a potência máxima é atingida às 12 mil :-O)
Por incrível que pareça (para mim, pelo menos) tem mais binário que a Transalp. Mesmo em 6ª consegue recuperar com imensa facilidade a partir de baixa velocidade (40/50).

A ciclistica é também incrível. Curva com imensa facilidade. Aqui é que lhe atribuo o título de brinquedo :-)
As minhas curvas preferidas, na descida de São Miguel o Anjo, são feitas com imensa facilidade e sem qualquer tipo de reacção "extra" nas passagens de massa de um lado para o outro.
E se por um lado se agarra perfeitamente à estrada, também consegue passar por cima das irregularidades da estrada com imensa "suplesse", não se assemelhando nada a uma semi-desportiva.

Os travões, como não podia deixar de ser, são x-lentes.
Têm uma imensa progressividade e conseguem reduzir rapidamente a velocidade, sempre em segurança (pelo menos aparente ;-)

Como pontos negativos (porque nem tudo são rosas...) aponto a falta de carenagem, o que para circular em auto-estrada é... terrível. Com o meu casaco "tipo Trail" parece que vou ser puxado para trás a qualquer momento. É preciso ir agarrado aos punhos e bem abaixado... e isto logo acima dos 100/110...
E claro, a posição "para a frente" não permite aquela condução descontraída, de costas direitas que as Trail permitem.

Nota final: Um brinquedo a considerar para quem quer doses rápidas de adrenalina, para além de andar a mostrar uma "beleza" pelas ruas.

Sem comentários: