12 fevereiro 2007

A vertente que faltava

Neste fim de semana consegui, finalmente, o retorno à minha primeira actividade TT, o BTT. Primeira, cronologicamente...
Juntei-me ao pessoal do BTTValongo, um grupo "porreiraço", já com algum tempo de vida, e com página internet desde... Outubro de 2006, se não estou enganado.
Conheço apenas alguns dos seus elementos, o "JN" e o "Sunshine" (o Nogueira e o Mota), com os quais fiz o meu último regresso à modalidade, há 3 anos. Eles continuaram, eu não :-(
Nessa continuação foram-se juntando a novos elementos, até àquilo que é hoje o BTTValongo.

Como eu já adivinhava, o primeiro passeio iria custar-me... muito.
No entanto, dentro do mau, posso dizer que não foi "muito mau". Os treinos na bicicleta de manutenção, por poucos que tenham sido, deram os seus frutos.
Hoje, segunda-feira, não me dói nada. Estranho, mas verdadeiro!

Começando "no sítio do costume", na porta de trás do Nogueira, no centro da cidade e junto ao ex-"lago dos patos", os 11 BTTistas dirigiram-se no sentido nascente, sem saber muito bem para onde... também como de costume ;-)

Em Campo, na igreja, virou-se para "dentro", sentido Gandra-Sobrado. Passamos em zonas que eu nunca tinha experimentado, mas quase sempre em asfalto.

Só mais perto de Sobrado é que entramos em terra, e logo para fazer umas subidas... e umas descidas... de impor respeito :-O


Mas quase no final, na zona "das pontes", como está conhecida, é que se deu o caso do dia...
Tive o meu maior problema de sempre com a bike. Um pau que se meteu na corrente acabou por arrancar o desviador traseiro. Não partiu. Moeu completamente a rosca do quadro de alumínio :-(


Resultado: um quadro para o lixo (será mesmo?) e trazer a bicicleta à mão até à estrada, em frente à ex-Cifa, Sobrado. Felizmente, o Nogueira deu um toque ao pai que, munido com a sua habitual disponibilidade e espírito de solidariedade (bonito, heim?), lá me foi buscar de Punto.

Enfim, um regresso em grande!

As fotos são do Sunshine.
Têm uma qualidade "telefónica", mas são excelentes pela capacidade de demonstrar a acção vivida neste dia.
Obrigado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande regresso de um BTTista de longas pedaladas de alguns anos atrás!! Ainda te lembras quando eu andava com aquele pedaço de ferro? Mas subia tudo!!!
Grande azar na parte final, mas os campeões vêm-se é nos maus momentos, nunca desistindo!!!
E como sempre, apesar da pouca forma física, o Quim Noé portou-se muito bem, sempre ao seu ritmo, em sacrifício, mas NUNCA desistindo!!
Grande abraço, e espero que seja para continuar nas pedaladas!!
JNogueira