07 fevereiro 2007

QuintaRei - parte 2

Primeiro, a localização do passeio TT realizado no sábado, 03 de Fevereiro, através da colocação do trilho GPS sobre o GoogleEarth. Algures entre Alfena e Valongo, a lilás.



E agora, como prometido, os vídeos referentes ao passeio.

Pela ordem com que seguiam atrás de mim, primeiro o Discovery do Manuel



A seguir, o Frontera do Pedro



E depois, o Filipe com o seu Patrol




e... falto eu, aqui a tentar fazer uma "subidita", sempre a tentar não estragar nada ;-)
Eu até já subi aquilo, mas com piso seco...
O curioso, e que me ocorreu apenas a montar os vídeos, e não lá no local (não sei porquê...), é que a diferença de comportamento dos vários carros, com pneus completamente diferentes, é quase nula!
O meu, com os seus Synchrone da Michelin, pneus de estrada (80/20), não parece muito diferente do Frontera e Discovery, com pneus AT's e o Patrol, com MT's.
A diferença do Patrol, é que o Filipe foi o único a "voar", literalmente!!!



Aceitam-se comentários e, já agora, um request aos mais experientes nestas andanças, porque é que os vídeos não "encaixam" todos da mesma forma?

4 comentários:

PAS disse...

Queres comentários? :-)
Pois bem...
Por acaso, naquelas condições, a diferença dos pneus nem parece existir, mas estamos a falar de jipes completamente diferentes, não permitindo fazer uma comparação muito fidedigna, para o fazer terias de usar os vários tipos de pneus no mesmo jipe, na mesma situação com as mesmas condições, aí sentias as diferenças do comportamento dos pneus.
Depois, não te esqueças das diferenças de relação peso/potência.
Eu, com os antigos AP nunca atasquei, com estes já o fiz umas quantas vezes e o "problema" não é dos pneus... ;-)

Quanto aos videos que, para variar, estão xelentes ;-) tens de retirar o style no embed dos dois primeiros (que até estão diferentes), para ficarem todos iguais.

Filipe disse...

5* os videos, boa ideia editares por jipe ;)
naquele local o tipo de pneu em si não era muito relevante pois o piso era pedra molhada, possivelmente teria surtido melhor efeito baixar a pressão dos pneus, aumentando a superficie em contacto...

abraço

Carlos Moreira disse...

Olá Joaquim
Eia...agora com vídeo a coisa é mais real....que é feito dos jeeps que não passaram ...ainda lá estão?...eh eh....vi os comentários dos teus colegas e acho que o probelma não é de pneus mas de estimar o jeep...se querem dureza o jeep será para riscar...tudo de bom e boas actividades TT.
Abraço
Carlos

manuel disse...

Os videos estão bem fixes. É pena é não se ver o Disco a safar-se da vala ;-).
Quanto aos pneus, acho que não tivemos obstáculos significativos que permitissem ver as diferenças. Caso isso acontecesse, acho que os MT do Filipe iam ser melhores praticamente em todas as situações. Pelo que me tenho apercebido dos passeios que faço, os pneus acabam por fazer mais diferença que o jipe em si.