31 agosto 2012

Férias passadas - #3

Integrado no grupo de hotéis "Ô", onde ficamos hospedados em Monfortinho, existe o Clube de Pesca e Tiro.
Não, não levei a minha shot-gun de tiro ao faisão de pena azul nem a cana de pesca à inglesa, mas aproveitei as piscinas do complexo.
 
... Aproveitei...  a meio gás.
Da primeira vez que lá estive batia o dente e tremia como varas verdes, graças a uma infecção da garganta. Uma daquelas coisas que já é costume acontecer-me no inverno, mas no verão foi "uma primeirinha".
Coisas que aparecem e que passam só à custo de antibiótico...
 
Não deu para entrar na água mas o apontador direito ainda funcionava ;-)
 
Feitos verdadeiros profissionais, fomos os primeiros a entrar nas instalações e a aproveitar a frescura do ambiente, com um relvado circundante muito grande e muito bem tratado.
Tudo muito bom, por sinal!
 


 
Para a pesca desportiva existe no clube uma pequena albufeira, onde é também possível uns passeios de caiaque ou de gaivota.
À escolha do freguês, com uma tabela de preços condizente.
Há uns anos, quando lá estive, cheguei a dar ao pedal, mas desta vez fiquei-me pelo registo fotográfico das coloridas embarcações estacionadas no pequeno embarcadouro.






A barragem é feita num pequeníssimo curso de água (não lhe consegui descobrir o nome...), que desagua a pouca distância no rio Erges, aparentemente para efeitos de regadio.
E digo aparentemente porque nesta altura, em pleno verão, poderia estar a circular água para a rega dos campos a jusante, mas não.
O canal estava com aspecto de já não ser usado há uns tempos grandes...



Mas como o objetivo destas Aventuras Blogais não é a verificação do "funcionamento técnico" dos canais de regadio da Beira Baixa, deixo antes, na imagem seguinte, um pormenor de um possível esconderijo para o tiro ao pato.
Parece, mas será?

 
 

Sem comentários: