10 fevereiro 2009

Esplendor... na areia

Vamos lá então à parte II deste curso intensivo de condução em areia.

Depois de começarmos a ver que o tempo estava a apertar, resolvemos marcar como objectivo chegar a Praia de Mira e voltar para norte, não pelo mesmo percurso, mas por outro trilho, mais junto ao mar.

Mas as coisas complicaram-se logo ao final de 100 m. Mal tínhamos acabado de entrar em areia novamente, por um caminho entre as canas e junto ao canal de Mira, aparece-nos... isto:


O caminho entrava por água dentro :-O
E não foi caso único. Depois de termos conseguido dar a volta ao primeiro lago... eis que se nos depara um segundo, e depois um terceiro e...


Chegou um ponto em que ficamos (bem, eu fiquei!...) completamente exaustos!
É que cada ponto onde era preciso dar a volta estava a custar cada vez mais, pois os pneus slick da Transalp não ajudavam a sair dos regos.


Depois de dez minutos de pé, enquanto eu ajudava o Sérgio a sair com a moto dele do sítio onde tinha ficado atascado, e no momento em que dizia: "olha para ela de pé, sem descanso!", não é que resolve cair mesmo para a fotografia???....
Parecia de propósito e a dizer: "Vamos embora!!"


Decidimos mesmo aí dar por terminado o reconhecimento por aquele dia.
Ainda faltava dar a volta às outras duas motos e voltar tudo para trás, até ao alcatrão.
E só isso já não foi pêra doce!...
Acho que a imagem seguinte é ilustrativa disso mesmo ;-)


O Pedro, esse, embora estivesse já com um punho ligado (O Sérgio, como bom líder de caravana, anda sempre preparado para todas as ocasiões! ;) ) conseguiu virar a sua Teneré com muito mais facilidade.
À custa de uma experiência muito maior do que a minha em areia, mas presumo que também à custa dos seus Karoo.
Foi aqui que decidi: "Não volto à areia sem trocar de pneus!"


O Sérgio, estava todo divertido a tirar fotos :)
A sua Transalp kitada, não andava na areia como a minha. Planava por cima dela ;)
Mas também teve direito a pelo menos uma fotografia...


Treino, treino, treino. É isso que falta!
Para já, estou numa de recuperação, pois fiquei mesmo, mesmo, "roto".
(curiosidade... de uma coincidência "atroz": enquanto escrevia estas linhas, liga-me a senhora do ginásio onde estou inscrito (sim, apenas inscrito), a perguntar porque é que não ponho lá os pés... há meses!...)
Falta de preparação física também é coisa que a areia não perdoa.

Não volto à areia sem uns pneus de taco, na moto, e com os meus slick, na cintura!
:-D

Sem comentários: