08 dezembro 2008

Paisagens de serra

O sistema de rotação ao penúltimo, sistema de progressão tipicamente utilizado nestes passeios organizados pelo Clube Audio TT tem uma vantagem, para mim, que não é nada desprezável: o facto de parar por uns minutos em alguns sítios com paisagens fantásticas, criando a oportunidade de as poder fotografar, em conjunto com os próprios carros que vão passando.

E que bem que fica a serra da Peneda acompanhada pelo Pinin!
;-)


E aí vai o Filipe, na sua máquina cada vez mais preparada para o monte, e logo atrás o seu amigo de aventuras mais trialeiras, que desta vez também compareceu.


Passagem junto à Branda da Aveleira.
Já o ano passado fiquei a pensar que devia lá ir passar uns dias de descanso, naquelas casas tão interessantes, recuperadas propositadamente para turismo rural.


Os garranos, embora aparentemente em extinção, são uma constante nos passeios por esta serra.


O último troço de terra que fizemos ainda antes do almoço foi a descida das eólicas.
Se por um lado não apresentava dificuldades de maior (embora fosse necessário cuidado, pois aquele piso fica super-escorregadio com estes pneus de taco maravilha...), por outro teve os seus pontos de diversão.


Aqui o Ruy a fazer esta esquerda bem nas calmas.


Mas o Carlos deu-lhe com tudo ;-)
Claro que na fotografia não é visível, mas nos instantes seguintes o Terrano atravessou-se todo, numa contra-brecagem perfeita!
:-D
A pior parte foi mesmo o pó que eu e o Daniel tivemos que comer (é verdade, a fome já apertava!!... :-)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bonito passeio, essa zona é espectacular.
Qualquer dia ainda apareço com o meu pagero todo marado a meter agua pelo tecto,mas bom de motor.
Abraço e aparece no passeio de natal do moto clube,parece que vai valer a pena,se não apareceres,ficam já aqui os desejos de um bom natal para ti e toda a tua familia.

Bruno e joana.