13 abril 2008

Jerónimo!

O mosteiro dos Jerórimos é um dos mais interessantes monumentos do nosso país.
A minha visita, ao final da tarde, foi apenas "de raspão", mas deu para admirar a sua beleza exterior e um pouco do interior da igreja.
Gostava de lá voltar um outro dia, com mais tempo, para explorar os seus imensos pormenores construtivos e decorativos.


Afinal, descobri que quem estava nas palhas deitado... era Camões.


Os tectos e os vitrais. Magnificent!


Os últimos 5 minutos de visita a Belém foram aproveitados para ir provar o verdadeiro, o único, o prestigiado, "pastel de Belém".
(ou "nata" for short ;-)
Uma nata e um pingo. O meu usual brunch.
Que bem que soube!

4 comentários:

PAS disse...

Estou a adorar esta viagem por Lisboa!
Ainda bem que foste aos Jerónimos ao final da tarde, as fotos estão impecs!... ;-)
Um Abraço

AJO disse...

Por aqui é que se viaja... e que bonitas são as fotos.
Ainda há mais?
Viste o que o Anónimo escreveu lá no meu blog? É que eu eliminei?
BJS e boa semana

JFAlves disse...

A viagem está perto do fim.
Afinal, foi só um dia completo... mas que vista assim até parece muito mais ;-)

Sim, vi o último comentário de um Anónimo.
Tinha activo o comando de receber por email actualizações de novos comentários àquele post.
Interessante... muito interessante!

AJO disse...

Pois... não sei o que deu aquele... enfim. Deve ter ficado cheio de inveja:-)))

Parece memso muitos dias.

BJS para todos