29 outubro 2016

Outubro, mês de regressos.

De regresso ao monte, de moto e a pé.
Em esforço, admito, quer numa modalidade, quer na outra...
Tanto tempo sem "fazer nada" enferruja.

Mas comecemos pelo treino de caminhada, que não foi fácil.

Sábado de tarde, depois de almoço, e tenho de ir a Valongo buscar uma coisa.
Há que aproveitar para uma caminhada, claro!
Claro?...

Enquanto ia a caminho fui pensando no percurso.
Bem, a melhor e mais natural alternativa é ir a Couce, pelo trilho dos passadiços, e voltar pelo mesmo trilho. Claro!
Claro?...




Chegado a Couce estava "fresquíssimo".
Afinal é sempre a "descer" e são só 5 km.
Não me sentia minimamente cansado e apeteceu-me continuar, claro!
Claro?...



Continuei pelo Caminho Ecológico até (quase) à rua de Couce, um pouco antes do entroncamento com a rua do Maninho.
(acabei de descobrir agora mesmo que o gasoduto/corta-fogo que eu não arrisco a subir/descer de moto quando está de chuva... é uma rua. Incrível!)
Mas lá fui eu... por ali acima, com um cenário colorido com as cores da A. D. Valongo: verde e preto, resultado dos incêndios do último verão.



Custou. Bastante.
Para quem não caminha regularmente, tentar manter o passo acelerado... custa.
Já não me lembrava de sentir as pernas doridas daquela forma.
O curioso foi ter recuperado muito bem: na segunda-feira ainda sentia alguma coisa, mas muito ligeira; na terça já tinha passado, ficando com a sensação, boa, dos músculos, quando os contraía.




É, não dá para parar tanto tempo.
Claro!

Hoje já foram mais 20 km, desta vez até ao mar...

Memória, Praia da

Sem comentários: