23 março 2010

Paisagens Montalegrenses

Fim-de-semana em Montalegre, extremo norte deste nosso Portugal, e fora dos períodos das tradicionais feiras de enchidos e carnes gordas.
Agora que penso nisso, mesmo sem feiras não se consegue fugir aos enchidos por estes lados.
Mas também, quem é que quer fugir?
;-)

  

E na realidade também não foi o fim-de-semana. Foi apenas o sábado, 13, deste mês de Março.
Mas "isto" está complicado. O meu tradicional "342" foi ultrapassado...
São 417 imagens.
Tantas, que nem para escrever me sinto em condições.

 

Devido a estes "imponderáveis!, fico-me, para já, pelas paisagens locais.
De Montalegre a Vilarinho Seco foi o passeio fora de estrada que fiz em conjunto com o grupo de amigos do Clube Audio-TT, mas imagens das máquinas em movimento... é já a seguir!
;-)


É que enquanto não abordo o assunto dos atascansos (que desta vez foi fértil!...) ou o "atascanso" à mesa, ficam umas lindas imagens (digo eu ;-) do circuito.

 

A combinação de cores estava fenomenal, neste fim-de-semana pré-Primavera, onde o sol resolveu comparecer, depois de uns largos tempos de chuva.
Dia de sol, luminoso, mas frio... Quando chegamos a Montalegre, às 9:15, o termómetro do carro marcava uns bem fresquinhos 2 ºC.


Olha a bela chichinha, tão gostosa!

Tadinhas!!
;-))



E por aqui me fico.
Para os interessados, fica a informação de que as fotos já estão quentes e quase prontas a sair.

3 comentários:

PAS disse...

Belas paisagens!!!
Gosto do contraste que conseguiste na primeira foto da árvore com o fundo azul do céu, impec!

JFAlves disse...

É verdade, essa é também a minha preferida deste conjunto!

Foi pena, para a seguinte, não ter esperado mais uns segundos para ter ficado ao sol... o contraste tinha melhorado muito e até devia dar para perceber melhor a "árvore de peluche", como o Gonçalo lhe chamou.
;-)

Celso de Ataíde disse...

Olá!
Defacto o teu site é o maios completo sobre o pinin.
Fiz um percurso jipesco samurai 1000 - jimny 1300 - jimny canvas top 1300. Gosto muito dele por ser pequeno, altinho e cabrio. Mas tentaram-me para troca-lo por um Pinin. O Jimny tem redutoras, trancando apenas o diferencial central. Em dificuldades patina uma roda por eixo. Ao que percebi isso nao acontece no Pinin. Tu consegues eficazmente em redutoras ter as 4 rodas a puxar efectivamente?. O chassis é monobloco, ou chassis + carroceria?Em termos de consumos, a diferença eh um bocadito, pois o meu faz cerca de 8 litros. Sei que és apaixonado pelo teu carrinho, mas gostava de ter uma opinião, para além do que li. Tipo despesas de manutenção e aventuras com os injectores. Já agora ... parabéns pelo site. (celsoataide@gmail.com)