16 dezembro 2009

O Lago da Quinta

Ainda no dia 17 (o de Agosto, claro!), recebemos a visita dos tios, que também passavam férias no Algarve na mesma altura.
Depois de uma piscininha no próprio hotel fomos visitar o mall que fica bem à entrada da Quinta do Lago.
Este é o local de encontro da finesse local.
À noite é mais notório mas de dia também se percebe, principalmente pela concentração de Porsche's e afins, no parque de estacionamento...!
Tinha também sido aqui que, uns dias antes, houve um show qualquer da Caras, onde juntaram os jet-set da nossa praça.

Tudo muito chique. Muito chique!!
;-))

Mas "o" shopping, na realidade são dois.
O mais e o menos (mais antigo) chique, separados fisicamente pelo parque de estacionamento.
E foi no segundo que almoçamos neste dia, numa esplanada que utilizamos por diversas vezes.
Era curioso verificar que, no meio de um local tão in, se conseguia comer bem e por um preço muito razoável.

Além da comida, o que ficou na retina foram as buganvílias.
Muito coloridas, criavam um ambiente muito interessante e caloroso (embora calor fosse uma coisa que por lá não faltasse em parte alguma!...).

E precisamente para evitar o calor, antes da hora da praia, fizemos um tour guiado à Quinta.
Desta vez seguimos um pouco até mais abaixo e paramos junto ao Lago, que fica mesmo encostado à ria.
Continuamos em ambiente "in", embora "out" da apetecível água.
A temperatura do ar rondava os 35 ºC e apetecia mesmo era estar dentro do carro, com o ar condicionado ligado ;-)