19 maio 2008

Ai Prima!

E lá fomos nós, num típico dia primaveril, fazer as curvinhas do Marão.
Depois de um maravilhoso sábado de sol, em que se esteve muito bem à beira-mar, tinha que chover o dia todo.
Há quem culpe a pobre da Prima, mas tá mal! ;-)


Mas correu bem. Para mim, muito bem mesmo!
Houve umas quedazitas no pelotão mas nada de especial (embora uma delas tenha ficado a apenas 1 m de ter corrido mal...)


Muito nevoeiro no alto do Marão impediu a observação de algumas das explêndidas paisagens, mas as que deu para ver estavam muito boas.
Pena que a chuva não permitia a paragem para a fotografia em alguns sítios onde as encostas apresentavam uma palete de cores incríveis.


E mais perto da hora do almoço (aliás, até para lá dela) chegou o ponto quente do dia. Não se estava à espera que fosse tão complicado, mas a chuva que caiu durante a última semana tornou o piso, já de si escorregadio, em quase impraticável para estas motos.
Mas lá se fez, e eu até consegui passar à primeira e melhor do que há duas semanas atrás. Seria de admirar se não trouxesse aqui o facto "pressão de pneus". É que desta vez não me esqueci de a baixar. A diferença é, diria mesmo, brutal!


Outra coisa que desta vez também não me esqueci é que a P150 também filma!
E nada melhor para demonstrar as dificuldades de progressão do que o moving picture. No entanto, ainda não os preparei, nem os passei para a base de dados na web.
Desta vez houve ainda uma novidade (escusada, no entanto). Uma avaria.
Uma DR que ficou com o carburador entupido, ou que pelo menos deixou de funcionar. Felizmente, estavamos já em alcatrão e a solução passou por a deixar rolar até à estalagem do alto de Espinho e chamar a assistência em viagem.


Para o final estava reservado, um grande final ;-)
Umas tripas à moda do Porto uhhmmmmmm!!!!!
E com a larica que já estavam todos, foi divinal! Que o diga, em particular, o nosso presidente :-)


As restantes fotos já as podem encontrar por aqui.
Os filmezinhos, esses, talvez amanhã. De aguardar.

Sem comentários: