Ora, como tal, os senhores que lá estão... são os que mandam.
Será assim?
A ver vamos.
;-)
No passado domingo acompanhei mais uma vez o Sauros e Tosta em mais um reconhecimento de um passeio para motos Trail do Moto Clube do Porto.
O destino desta vez foram as serras do Alvão e do Marão.
Partindo mais uma vez de Fridão, contornamos a norte os "arcaboiços" do Marão, passando perto de Mondim de Basto e da sua majestosa, e sempre presente, Sra. da Graça.
Um pouco acima, a primeira paragem, nas Fisgas do Ermelo.
Local bonito, pedregoso, perigoso e... difícil de fotografar. De todas as vezes que chego lá e faço umas fotografias da queda de água, parece que o resultado... não resulta.
Será apenas pela grandiosa dimensão dos penedos? Ou será também pelos tons da pedra? Do nublado que se fazia sentir?...
Ao fundo, o nevoeiro que se fazia sentir na direcção do Alvão, com as pás das eólicas a surgir... a surgir... a surgir...
Seriam estas "bentoinhas" as causadores do nevoeiro?
;-))
O grupo de recon, a posar para a máquina, pousada entre as pedras... enquanto funcionou.
(grande combinação esta, do "posar para a pousada"... :-)
Mais acima, numa das localizações mais interessantes, paisagisticamente falando.
Não se vê grande coisa, mesmo aumentando para os 800x600 (clicando em cima da foto), mas os meus companheiros de trip, aparecem na imagem, à direita do rio Olo.
Na segunda foto, um aspecto dos caminhos que se passam por estes sítios. A aldeia de Lamas de Olo e o pico encoberto do Alvão "lá ao fundo".
Mas antes de chegarmos à interessante aldeia (que já o ano passado fiquei a achar que merecia seriamente uma visita mais calma!), a passagem por uma das pontes de pedra sobre o rio.
Que belos ragazzos ao lado das suas belas montadas!
;-)
Mesmo no cume do Alvão estava completamente fechado pelo nevoeiro.
A visibilidade era muito curta, o que era uma pena, pois a paisagem do alto desta serra é fantástica, tendo-se uma excelente perspectiva em todas as direcções.
Os caminhos estavam assim ... completamente enlameados, o que me permitiu confirmar que os actuais pneus, Metzeler Enduro 3 Sahara, funcionam muito melhor neste piso do que os Tourance (mas em asfalto molhado são muuuuito piores!!!)
A máquina fotográfica é que não aguentou o frio e o nevoeiro...
Como costumo andar com ela pendurada no pescoço (fechada no saco, claro!), as baixas temperaturas acabaram por fazer das suas. Deixou de fechar completamente a lente e não permitia a visualização.
Ainda assim, teve mais sorte do que há 3 anos atrás, que foi dar, literalmente, um mergulho nas águas do degelo do Marão!!...
;-)
Vemo-nos por lá dia 21 de Fevereiro?
Dêm uma vista de olhos pela página do MCP para actualizações.
Sem comentários:
Enviar um comentário