Nada como começar o ano com notícias de há três meses.
;-)
No Brasil, o Pajero Pinin também existe mas nunca se chamou assim. Quando por lá começaram a sua comercialização chamaram-no de Pajero iO, curiosamente a mesma designação dada em Espanha.
Em pouco tempo começaram a montá-lo por lá e a designação passou a ser de Pajero TR4.
Esta deve ter um qualquer significado, que ainda não descortinei, mas hei-de lá chegar! :-)
No final deste ano resolveram renová-lo. À séria!
Tem um novo visual exterior, onde todos os paineis foram redesenhados. A frente e a traseira estão muito diferentes, com um design muito próximo daquilo que a Land Rover tem feito!... A frente faz lembrar um pouco o anterior Freelander.
Gostos são sempre relativos mas, para mim, deixaram o carro com pior estética do que o desenhado por Pininfarina.
Uma melhoria que também seria claramente bem vinda por cá é a alteração efectuada no motor.
Com mais potência (140 Cv) e menores consumos, deste motor ninguém se queixaria, garantidamente!
Aqui fica o link para a notícia do Globo online, de onde apanhei isto, e de onde a fotografia que apresento também pertence.
Parece que vou ter que começar a seguir com mais atenção o que se está a fazer do outro lado do Altlântico.
Há por lá muito boas ideias, e a utilização cada vez maior do TR4 por "maus caminhos" faz com que haja no Brasil muitos acessórios que não existem em Portugal.
Pena que na Europa não tenham sabido aproveitar o potêncial deste carrinho da mesma forma que no Brasil!...
Sem comentários:
Enviar um comentário