Estavam mesmo a precisar e, com este tempo de chuva, a confiança na condução andava mesmo "lá em baixo".
A opção foi mais uma vez pelos Metzeler Tourance, desta vez atrás e à frente.
O pneu da frente que foi agora trocado, um Bridgestone Trail Wing, era o de origem. Com os 21.500 km actuais, a altura do piso não era ainda o problema. Esse estava nas flutuações de nível ao longo do perímetro, a aparentar ondas. É um fenómeno estranho, este que ocorre em pneus deste tipo, e que já vi em várias motos Trail.
O pneu de trás já o tinha trocado uma vez, aos 6.500 km. Durou portanto 15.000 km. Durou, mas já podia (devia, talvez) ter sido trocado há mais tempo.
Como os meus percursos são essencialmente em auto-estrada, o piso estava flat em toda a zona central, referente aos dois blocos centrais.
Quando saí da garagem da MotoTrofa, e mesmo com a goma de serem novos, senti imediatamente que estes pneus dão um comportamento bem diferente à moto, para melhor.
Os anteriores pneus já estavam acamados e o raio de curvatura tinha aumentado imenso. O rolar está agora mais macio e é bem mais fácil curvar.
Falta ver agora se o incremento de confiança não é exagerado.
É que essa já foi a origem do problema surgido em Agosto de 2006...
Falta ver agora se o incremento de confiança não é exagerado.
É que essa já foi a origem do problema surgido em Agosto de 2006...
Sem comentários:
Enviar um comentário